Conhecimentos Gerais

Efeitos do Xixi na Piscina Sobre a Saúde

Você já fez xixi em uma piscina? Alguma vez você já pensou sobre os efeitos do xixi na piscina sobre a saúde? Embora você possa nunca ter feito isso, as chances de que outra pessoa possa ter feito são grandes e essa urina pode ser muito prejudicial para você.
Pesquisadores da Universidade Canadense de Alberta desenvolveram um teste para determinar a quantidade de urina que etá realmente nas piscinas. Os cientistas descobriram que ao longo de três semanas, duas piscinas no Canadá acumularam uma grande quantidade de xixi. A primeira piscina, maior, continha cerca de 900.000 litros de água e 75 litros de urina! A segunda piscina, menor contendo 22.000 litros de água registrou positivo para 30 litros de urina.

Efeitos do Xixi na Piscina Sobre a Saúde

Além da terrível sensação de saber que você pode estar nadando em uma piscina de urina de estranhos, o maior problema, no entanto, não é com a urina, mas sim com que acontece quando o xixi e os produtos químicos usados ​​para tratar as piscinas se encontram.

1. Causa Problemas Respiratórios

Compostos contendo azoto, como ácido úrico e amônia, muitas vezes reagem com desinfetantes da piscina. Eles acabam formando subprodutos e contaminantes que são prejudiciais para o nosso organismo. Um dos mais comuns é a tricloramina. Este composto irrita os olhos e os pulmões, mas, com a exposição repetida, pode ser ainda mais perigoso. As pessoas que estão constantemente interagindo com a água da piscina e estão expostas à tricloramina, como nadadores profissionais e trabalhadores da piscina, têm um risco aumentado de sintomas de asma e problemas respiratórios superiores.
Efeitos Colaterais do Xixi na Piscina Sobre a Saúde

2. Exposição a Compostos Químicos Usados em Guerra

Misturar a urina com produtos químicos da desinfeção da piscina pode criar o cloreto de cianogênio, um composto tóxico, usado como arma química que afete os pulmões, o coração e o sistema nervoso central quando você o respira. Em piscinas cobertas, a quantidade desse composto químico é ainda maior, porque muitos desses subprodutos de desinfecção não são capazes de evaporar tão rápido como seria se estivessem em exposição ao sol.

3. Olhos Vermelhos

Se você já ficou com os olhos vermelhos ou um nariz escorrendo após nadar em uma piscina, pode não ser efeito somente do cloro! Na verdade, esse efeito é muitas vezes causado pelos produtos químicos misturados com a urina e todos os outros fluidos corporais que as pessoas deixam para trás em uma piscina, como suor e sujeira em geral, o que pode irritar nossos olhos.

4. Provoca Ouvido de Nadador

Todos esses germes girando em torno da piscina também são uma causa provável de um ouvido de nadador ou otite externa. Nadar em água contaminada ou piscinas públicas pode transferir bactérias para o ouvido. Os germes encontrados em piscinas e em outros locais de lazer com água são algumas das causas mais comuns do ouvido de nadador em crianças.

Como Evitar Esses Problemas?

A natação é uma ótima maneira de fazer seu exercício, especialmente se você tiver alguma lesão, pois é de baixo impacto. Mas ninguém quer acabar com olhos vermelhos, otite externa ou sintomas de asma. Então, se você não tem sua própria piscina e precisa de outro local, veja como pode se proteger.

Dicas de Etiqueta Para a Piscina

  • Para começar, uma boa higiene começa com nós mesmos. Você deve sempre usar um chuveiro antes de mergulhar. Isso garante que você tenha retirado o suor, sujeira e qualquer outra coisa que esteja em você antes de entrar na água.
  • Se você sabe que vai nadar mais tarde do dia, tente evitar usar fragrâncias e loções para o corpo.
  • Antes de entrar, dê uma boa olhada e sinta o cheiro da piscina. Uma piscina limpa deve ter pouco ou nenhum cheiro químico e, mesmo na extremidade mais profunda, você deve ser capaz de ver claramente o fundo da piscina. Não tenha medo de perguntar quando a piscina foi tratada pela última vez e quantas vezes isso acontece na semana.
  • Se você estiver tomando conta de crianças nadando, preste atenção pelo menos a cada hora para se certificar de que eles não estão urinando na piscina.
  • Não engula a água da piscina.
  • Use novamente o chuveiro depois de nadar.

0 coment rios:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.