A segunda fase do concurso público para ingresso na magistratura estadual será elaborada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação Vunesp. O edital n. 01/2019/CMAG, publicado no DJe do dia 9 de abril, traz os nomes dos integrantes da banca examinadora, bem como detalhes sobre a segunda etapa.
As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de maio. Nessa fase os candidatos podem consultar à legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta às obras doutrinárias, súmulas e orientações.
Os candidatos devem responder questões discursivas, bem como elaboração de sentença cível e criminal. Será considerado em cada questão, o conhecimento do candidato sobre o tema, o domínio da técnica jurídica, a aplicação e enquadramento da legislação ao caso, a utilização correta do idioma oficial e a sua capacidade de exposição.
O Concurso teve início em novembro do ano passado, com a realização da primeira fase (prova objetiva), que contou com quase 5 mil inscritos. Foram disponibilizadas 9 vagas, mais cadastro de reserva.
Confira AQUI o edital.
0 coment rios:
Postar um comentário