O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (28 de março) o Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (Petic) 2019-2020, desenvolvido com o intuito de nortear os projetos e iniciativas da área para garantir o alcance das metas institucionais para o período.
Expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), adoção de sistemas eletrônicos em caráter administrativo, oferta de serviços ao cidadão, como Wi-Fi nos fóruns, garantia de segurança da informação no ambiente tecnológico e modernização do funcionamento do tribunal com videoconferência são alguns dos itens abordados no Petic.
Na avaliação do coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Thomás Augusto Caetano, o documento representa um amadurecimento do Tribunal na governança de TI, alinhando as estratégias da instituição aos avanços tecnológicos.
“A importância do Petic é garantir o alinhamento das ações de TI à estratégia institucional, para que essas ações deem suporte ao compromisso que a instituição tem com as entregas que estão no seu planejamento estratégico”, explica.
A proposição foi aprovada por unanimidade pelos desembargadores Luiz Ferreira (corregedor-geral), Orlando Perri, Sebastião Moraes Filho, João Ferreira Filho, Maria Erotides Kneip, Paulo da Cunha, Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Kneip e Juvenal Pereira, nos termos do voto do relator, o presidente Carlos Alberto Alves da Rocha.
0 coment rios:
Postar um comentário